Inicio / Noticias / Dia 4 de Março - Carnaval dos Idosos

Dia 4 de Março - Carnaval dos Idosos

Data :

No passado dia 4 de março, a discoteca Mercado em Bragança encheu-se de cor e muita alegria com a festa de Carnaval dos Idosos, uma iniciativa da União de Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo em parceria com as IPSS´s do concelho, que contou com a presença de cerca de 300 participantes.

Recordando e revivendo o verdadeiro Carnaval português e, muito em particular, o transmontano, os Idosos deram largas à imaginação e encarnaram as mais diversas personagens. Os Utentes da Fundação Betânia não ficaram atrás e, inspirados na carismática figura da “Abelha Maia”, foram mascarados de “abelhilhas” cheias de cor, com antenas na cabeça e o corpo às riscas pretas e amarelas, em que até a abelha-rainha saiu da colmeia para acompanhar o grupo.

Para animar ainda mais a festa, decorreu ao longo da tarde um Baile de Entrudo sempre muito vivo, onde a alegria e o entusiasmo reinaram. No final, houve entrega de lembranças para todas as Instituição participantes e um prémio para o melhor “dançarino”.  

Tratou-se do reativar de uma iniciativa de grande importância social para a região, visto que, envolveu as pessoas mais idosas institucionalizadas numa das festas mais tradicionais e animadas como é o Carnaval, traduzindo-se numa excelente oportunidade para os Utentes se divertirem, interagirem e mostrarem a sua boa e contagiante energia.

Bruno Santos