Inicio / Noticias / Dia 9 de Março – “Basta Voar para Ajudar”

Dia 9 de Março – “Basta Voar para Ajudar”

Data :

“Basta voar para ajudar" é o slogan de uma iniciativa solidária do Aeroclube de Bragança, em que todos os sábados promove batismos de voo para a comunidade, com as receitas a reverterem para União de Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança (UIPSSDB), com vista à aquisição de uma carrinha para serviço próprio da União e das 83 instituições que representa.

Assim, e porque nunca é tarde para um batismo de voo, na manhã do dia 9 de março, com o céu limpo e uma temperatura com cheirinho a primavera, um grupo de 7 Utentes deslocou-se ao Aeródromo Municipal de Bragança para se associarem a essa causa tão nobre.

Para os mais corajosos e aventureiros, que quiseram voar pela primeira vez, cerca de um quarto de hora depois de terem entrado na avioneta, já com o “sonho concretizado”, o entusiasmo e a alegria eram contagiantes e já falavam “na próxima voltinha”.

A Utente que voou com mais idade tinha 84 anos, a qual, apesar de todos os condicionalismos físicos, largou as canadianas durante alguns minutos e, de forma destemida, não desperdiçou aquela oportunidade de voar pela primeira vez. 

O batismo de voo proporcionou, ainda, um olhar diferente aos nossos idosos sobre a cidade de Bragança e até da própria Instituição, “em que tudo, visto lá de cima, parecia pequenino mas ainda mais bonito”.

Tratou-se de uma manhã inesquecível, para mais tarde recordar, onde o céu foi o limite. Um momento que será certamente partilhado com muito carinho junto dos familiares mais queridos.

Quanto ao medo, esse, ficou à porta da avioneta!

Bruno Santos